02/09/2009

Sintesp faz abaixo-assinado contra Decreto 6.945

Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho de São Paulo coleta assinaturas para abaixo-assinado contra decisão da Previdência que vai gerar em torno de 50.000 desempregos na categoria.
O Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho de São Paulo – Sintesp – iniciou nesta sexta-feira, 28 de agosto, na Expo Proteção, em São Paulo, a coleta de assinaturas para um abaixo-assinado contra o Decreto número 6.945, de 21 de agosto de 2009, que retira dos técnicos de segurança no trabalho o direito de assinar Programa de Prevenção de Riscos /ambientais – PPRA – em empresas de tecnologia da informação e de comunicação (call centers). O decreto, criado pelo Ministério da Previdência, "deverá gerar em torno de 50.000 desempregos na nossa categoria, que tem 200.000 trabalhadores", afirma o presidente do sindicato, Armando Henrique.
O sindicato está articulando as seis centrais sindicais do país, os parlamentares que têm relação com a categoria, "e todas as instituições que têm relação com a nossa categoria, para que participem do abaixo-assinado", afirma o presidente do sindicato.
O Decreto do governo federal determina que apenas engenheiros de segurança podem assinar PPRAs das empresas de TI e call centers. O temor do sindicato "é de que este seja apenas o primeiro passo para enfraquecer nossa categoria". Ele lembra ainda que "o Brasil não tem engenheiros de segurança suficientes para atender o universo de 3,2 milhões de empresas que precisam de PPRA.
O objetivo de Armando Henrique é fazer a entrega do abaixo assinado em Brasília, até o dia 4 de setembro.

Para conferir o decreto na íntegra clique aqui.

Fonte: Redação Revista Proteção - 31/8/2009

Nenhum comentário: